0
R$0.00
  • An empty cart

    You have no item in your shopping cart

Xiloteca de madeira

Conheça as mais sofisticadas laminas naturais que disponibilizamos em nossa xiloteca de madeira para móveis e escolha a opção que mais atende a sua necessidade.

Parte do sistema CREATIVE, nossa xiloteca está a sua disposição,  pois aqui você não só escolhe o seu móvel , mas também a madeira pela qual ele será confeccionado.

Freijó
freijo

 

Nome científico:
Cordia goeldiana, Boraginaceae

Como é conhecida:
Freijó, Frei-Jorge. Confunde-se com a madeira de Cordia frichotoma, de ocorrência em matas litorâneas entre Bahia e Santo Catarina, que é conhecida como Louro-pardo, Louro-amarelo e Louro-da-serra, Freijó-branco, Freijó-preta, Freijó-rajado, Freijó-verdadeiro, Cordia-preta.

Descrição:

Características:
Madeira moderamente pesada, de cor castanha muito palida,textura media e grã direita, com gosto e cheiro indistintosMadeira moderamente pesada,

freijo1

  Ímbuia

imbuia madeira

Nome científico:
Ocotea Porosa, Lauraceae

Como é conhecida:
Imbuia. É conhecida também pelo nomes de Canela-imbuia, Imbuia-amarela, Imbuia-brazina, Imbuia-clara, Imbuia-parda, Imbuia rajada, Imbuiapreta, Umbuia. Ocotea catharinensis (canela-preta) e Cinnamomum vesiculosum, duas espécies próprias da região Sul, apresentam características similares.

Descrição:
Árvore que normalmente atinge de 15 a 40 m de altura e de 50 a 150 cm de diâmetro, o tronco é grosso e tortuoso, formando uma copa ampla. Possui casca espessa, cinzento-escura, superficialmente fissurada e com excrescências globosas.

 Madeira Ímbuia

Cumarú

Cumarú

Nome científico:
Dipteryx spp., Leguminosae.

Como é conhecida:
Cumaru-cetim, Cumaru-de-folha-grande, Cumbaru-roxo, Cumbaru.

Descrição:

Árvore grande, frequentemente com mais de 50 m de altura, por 120 cm de diâmetro. Tronco cilíndrico, com fuste de até 18-24 m de comprimento.

Características:

Coloração marrom-claro ou marrom-amarelado. O alburno é distinto, marrom-amarelado. Superfície pouco a medianamente lustrosa, de aparência cerosa, odor parecido com o da baunilha. Gosto distinto.

Cumarú 2

Ipê
mutu ipe 1

 Nome científico:
Tabebuia spp., Bignoniaceae

Como é conhecida:
O gênero Tabebula tem cerca de 60 espécies ocorrendo em toda a América Tropical, desde o México até a Argentina. De forma geral, as espécies com madeira densa e escura são denominadas, indistintamente, de lpê, Pau-d?arco e Ipeúna, às vezes acrescentando-se a cor da floração (Ipê-roxo, Ipê-amarelo). Uma denominação comum a vários países sul-americanos é Lapacho..

Descrição:
Árvore com normalmente 8 a 10 m de altura quando isolada; na floresta pode atingir até 30 m de altura e 100 cm de diâmetro. Casca espessa e rígida, de cor pardo-escura, sulcada longitudinalmente e fissurada transversalmente.

Características:
Cerne pardo-acastanhado ou pardo-claro, geralmente uniforme, sendo comum apresentar reflexos esverdeados. Superfície pouco lustrosa, medianamente lisa ao tato; textura de fina a média, uniforme; grã direita a reversa, cheiro e gosto imperceptíveis

mutu ipe 2

Pau Ferro

pau ferro

 Nome científico:
Machaerium scleroxylon Tul. Fabaceae.

Como é conhecida:
Pau-Ferro, Cabiúna, Cabiúna-Vermelha, Caviúna, Caviúna-Rajada, Jacarandá-Caviúna, Jacarandá-da-Caatinga.

Descrição:
Características:

Madeira moderadamente pesada, de cor vermelha clara, textura fina e grã direita, com gosto indistinto e cheiro agradável.

pau ferro 2

 

Timbaúba

timbauba

Nome científico:
Enterolobium spp., Leguminosae.

Como é conhecida:
Timbaúba (PA), Tamboril, Fava-orelha-de-negro, Faveira-derosca (PA), Faveira-dura (PA/AM), Orelha-de-gato (PA), Orelha-de-negro, Timbó-da-mata (PA).

Descrição:
Características:

Cerne marrom-pálido a marrom-amarelado-claro, distinto do alburno amarelo-pálido. Anéis de crescimento distintos, grã revessa ou ondulada, textura média a grossa, brilho moderado e cheiro imperceptível.

timbauba 2

 

Sucupira

sucupira

Nome científico:
Bowdichia spp., Leguminosae ou Diplotropis spp., Leguminosae

Como é conhecida:
Sucupira-parda, Sapupira, Sucupira-do-igapó, Cutiúba e Sapupira-da-mata.

Descrição:
Na mata, árvores antigas podem atingir até 45 m de altura e 120 cm de diâmetro, sendo que no capoeirão são de menor porte. Sua casca mostra-se cinzenta, quase lisa, com pequenas fissuras verticais..

Características:
Cerne de tonalidade chocolate (recém-cortada) ao marromescuro (após secagem), com alburno estreito e acinzentado. Textura entre média e grossa, sendo comum grã irregular e ondulada. Superfície irregularmente lustrosa, de aspecto fibroso e entrelaçado, ligeiramente áspera ao trato. Madeira com cheiro e gosto imperceptível.

sucupira 2

 

Login

Perdeu sua senha?
Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos ajudar?
Powered by