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Política de Troca

Prazo de Entrega

O prazo de entrega varia de acordo com o produto e a região e fica sendo válido a partir da confirmação de pagamento escolhida pelo cliente que poderá levar até 3 dias úteis. Cada peça tem um prazo de entrega diferente, disponibilizado no próprio produto e na página de confirmação do pedido.
As entregas acontecerão somente em dias úteis (de segunda a sexta-feira) e serão realizadas apenas em horário comercial, sendo que o recebimento da mercadoria poderá ser feito pela pessoa que estiver presente no endereço informado.
O valor do frete varia de acordo com o tamanho, peso e localidade. Para os móveis é calculado de acordo com o tamanho, para as mercadorias pequenas é calculado de acordo com o peso.
Se houver dificuldade para a realização da entrega (destinatário ausente, dificuldade de localização do endereço, etc.) a transportadora entrará em contato com o cliente. Caso o contato não seja possível (número de telefone inexistente, ou falta de resposta ao e-mail) a mercadoria retornará para a Osvaldo Antiguidades, que continuará tentando o contato, com finalidade de esclarecer os dados de entrega, bem como possíveis valores para uma nova expedição.

Frete

O valor do frete poderá ser visualizado de acordo com a região no momento em que o cliente estiver realizando o pedido.
A Osvaldo Antiguidades trabalha com transportadoras que fazem entregas em todo o país. Na cidade de São Paulo e grande São Paulo, as entregas são realizadas diretamente por nossa empresa, sem qualquer custo.

Politica de troca e devolução

Nossa empresa sempre preocupada com a satisfação do cliente e em manter a excelência no atendimento indica sua politica de troca e devolução de produtos, a qual esta baseada nas normas de defesa do consumidor no que lhe for aplicável e nas garantias contratuais dadas aos produtos.
Esta política é aplicável tanto para compras realizadas através do site (www.osvaldoantiguidades.com.br) quanto nas lojas.

Confira abaixo em quais situações elas podem ser realizadas:

Devolução de mercadoria por desistência de compra e/ou arrependimento

Se você efetuou a compra somente através do site http://osvaldoant.wpengine.com/, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar ao Canal de Atendimento ao Cliente (através do e-mail posvenda@osvaldoantiguiades.com.br ou telefone 11 – 3032-4417) o cancelamento da compra.

Mas fique atento para as regras abaixo:

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através do site goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

NOTA: 

1.A intenção de devolução e cancelamento deverá ser comunicada através do Canal de Atendimento ao Cliente com o repasse dos seguintes dados do comprador : nome completo, endereço, telefone e CPF.

2.O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais, assim como da Nota Fiscal de Compra e não poderá apresentar qualquer indício de uso. Deverá ser devolvido ao nosso Centro de Distribuição. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

3. No caso de devolução o frete de envio do produto é por conta do cliente.

4.O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução, e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Osvaldo Antiguidades se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

5.Devolução dos Valores :

5.1.Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no momento da compra.

5.2.Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário ou deposito em conta), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa.

ATENÇÃO: A devolução do valor pago será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da embalagem, manuais e Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação (sem direito a substituição). A Osvaldo Antiguidades não aceitará devoluções com restituição do valor, após, o prazo de desistência da compra que é de até 7 (sete) dias a contar do recebimento do pedido.

Troca de mercadoria

A Osvaldo Antiguidades se esforça para garantir o envio dos produtos em perfeitas condições, porém na hipótese de ser notado qualquer desconformidade com o produto já no ato da entrega, solicitamos ao cliente informar a condição do produto ao Canal de Atendimento ao Cliente ( através do e-mail posvenda@osvaldoantiguidades.com.br. ou pelo telefone 11 – 3032-4417 )

A Osvaldo Antiguidades se reserva no direito de solicitar imagens e os dados que forem precisos para verificação da avaria.

1.Divergência de mercadoria comprada e recebida 

Inicialmente cabe-nos informar a nossos clientes, que todas as peças fabricadas e vendidas por esta empresa, serão entregues conforme o padrão de acabamento e qualidade constantes do nosso mostruário, existente em nossas lojas. Em caso de duvida quanto a qualidade e acabamento dos produtos, sugerimos que o cliente visite uma de nossas lojas e certifique-se da compra.

Quando ocorrer alguma divergência entre a mercadoria comprada e a que está sendo recebida, o cliente poderá recusar a mercadoria no momento da entrega diretamente aos entregadores e informar via Canal de Atendimento ao Cliente (através do e-mail posvenda@osvaldoantiguidades.com.br ou do telefone 11 – 3032-4417)para que seja providenciada a substituição.

Quando a diferença for percebida após a entrega, o cliente, no prazo legal, deverá entrar em contato com o Canal de Atendimento ao Cliente ( através do e-mail posvenda@osvaldoantiguidades.com.br  ou pelo telefone 11 – 3032-4417), solicitando a substituição. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais e Nota Fiscal de Compra e não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução, e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Osvaldo Antiguidades se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

2.Defeitos de fabricação em produto em garantia
Constatado um defeito de fabricação em produto em garantia ( produtos novos possuem a garantia de 06 (seis) meses e produtos restaurados possuem a garantia de 03 (três) meses), o cliente deverá formalizar, dentro do prazo legal e máximo de 90 (noventa) dias a partir desta constatação uma Solicitação de Assistência Técnica ao Canal de Atendimento ao Cliente (através do e-mail posvenda@osvaldoantiguidades.com.br ou do telefone 11 – 3032-4417).

A Assistência Técnica da Osvaldo Antiguidades, no prazo máximo de 30 dias, realizará a avaliação do defeito e procederá ao conserto. Decorrido este prazo e/ou não havendo possibilidade de sanar, o cliente poderá solicitar a substituição do produto por outro da mesma espécie ou a restituição da quantia paga, atualizada monetariamente ou ainda o abatimento proporcional do preço.

NOTA: Toda solicitação de assistência técnica deverá ser feita através do Canal de Atendimento ao Cliente (e-mail posvenda@osvaldoantiguidades.com.br ou pelo telefone 11 – 3032-4417), informando o motivo da solicitação, os dados do cliente (nome, telefone, nota fiscal e CPF). Caso contrário, os pedidos de assistência não serão aceitos.

Nessa situação não são cobrados os valores de fretes, custos de entrega e de devolução das mercadorias.

Caso opte pela restituição em valor, a empresa providenciará o crédito em conta corrente a ser realizado em até 10 dias úteis, a partir do recebimento da mercadoria de devolução em nossa Central de Distribuição.

 

Termo de Garantia

A Osvaldo Antiguidades assegura garantia contra defeitos de fabricação pelo período de 12 (doze) meses para produtos novos e 03 (três) meses para produtos restaurados (vintage), incluído o prazo legal de garantia de 90 dias, contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor.

A garantia de acabamentos, revestimentos, partes e peças sujeitos a desgaste natural ficará restrita ao prazo legal de 90 dias.

A Osvaldo Antiguidades limita-se à realização de serviços de reposição de partes e componentes de produtos nos termos discriminados nas condições abaixo. Dependendo da gravidade e extensão do problema, a Osvaldo Antiguidades poderá optar pela substituição do produto danificado por um novo.

Toda e qualquer reclamação do comprador quanto a defeitos observados no produto durante o prazo de vigência dessa garantia só será atendida mediante:

Situações não cobertas por esta garantia:

– Desgaste no acabamento, partes e/ ou peças, ocorrido por uso intenso ou exposição a condições adversas e não previstas (intempérie, umidade, maresia, frio e calor intensos);

– Danos causados durante o transporte ou montagem do produto, quando estes não tiverem sido executados.

– Mal uso, esforços indevidos, ou qualquer tipo de uso diferente daquele proposto pela empresa para cada produto. Defeitos ou desgaste causados por uso institucional para os produtos que não forem explicitamente indicados para este fim;

– Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações e/ou alterações realizadas no produto;
§ Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como pisos desnivelados, presença de umidade excessiva, paredes pouco resistentes, etc;

– Maus tratos, descuido, limpeza e/ou manutenção em desacordo com as instruções do manual de conservação;
§ Danos causados por serviços de limpeza ou conserto contratados pelo consumidor;

– Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataques de pragas ou agentes da natureza;

– Oxidação ou corrosão devido à falta de limpeza, manutenção com produtos inadequados ou exposição à intempérie, umidade ou maresia, excetuando-se os produtos destinados ao uso nestas condições.

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