0
R$0.00
  • An empty cart

    You have no item in your shopping cart

Blog Details

A História do Sofá Chesterfield

O sofá Chesterfield é uma peça clássica e atemporal que fica bem em interiores modernos, rústicos, contemporâneos…uma lenda Vintage!

Resultado de imagem para sofá chesterfield preço

 

Devido ao seu design, esse sofá leva um ar de glamour e sofisticação a qualquer ambiente.

Ninguém sabe ao certo a sua origem exata, mas acredita-se que o Senhor Phillip Stanhope, o quarto conde de Chesterfield, primeiro encomendou o sofá de couro adornado no início dos anos 1700. O objetivo do sofá imponente era criar assentos que permitissem que um cavalheiro pudesse sentar-se confortavelmente na posição vertical, sem enrugar a sua roupa. O Senhor Phillip Stanhope foi um patrono das artes conhecido por seus gostos pioneiros, e este sofá foi uma tendência da época.

De acordo com o dicionário Oxford, o sofá Chesterfield é definido da seguinte maneira: “Um sofá com braços acolchoados com encosto da mesma altura e curvados para fora no topo”. Embora atualmente você possa adquirir o Chesterfield em praticamente qualquer tipo de tecido, a versão clássica era de couro natural.

Outros tipo de tecido que não sejam couro são mais baratos, porém o couro é mais fácil de limpar, para garantir a sua longevidade basta hidratá-lo com regularidade.

Embora o sofá tenha, na sua origem, um público masculino, hoje esse sofá, com suas formas curvas, combinam muito com as mais femininas das decorações.

O Chesterfield é perfeito para ser o objeto de foco de uma decoração, principalmente em cores fortes como o vermelho, o amarelo, o verde e o azul, que são as cores de tecidos mais procurados  para este sofá clássico.

antropologie

Você pode encontrar o seu modelo e faze-lo sob encomenda na Osvaldo Antiguidades!

 

One Comment

  1. Eurico manuel pereira bule 1 ano ago

    Gostei muito da historia

Deixe o seu pensamento

Login

Perdeu sua senha?
Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá,
Podemos ajudar?
Powered by